sábado, 21 de novembro de 2009

Cortando o trico

Uma amiga me apareceu aqui em casa pedindo para que eu encurtasse este blusão para ela.

O blusão foi feito na máquina, então expliquei que ficaria com alguma diferença no ponto.

ou...que ela teria que por fora depois que eu cortasse (kkkk)!!!!

Feitas as combinações o show começou:



primeiro descosturei as laterais:



marquei onde queria cortar, com um fio contrastante, e cortei ( medoooo)




Desmanchei até chegar na barra e vou emendar com o grafting .
Esta técnica de costura invisível vocês acham aqui e nas revistas antigas de trico, como a Montricot.





Comparando as duas barras...







E aí? Entre mortos e feridos salvaram-se todos...ou não!!


13 comentários:

  1. Nossa que coragem!!!!!ficou otimo.. beijos

    ResponderExcluir
  2. Meeeninaaaa!se vc tivesse ficado só com o medo não teria esse resultado muuuito bom,perfeito,parabéns!!!quem não arrrisca?não petisca!!kkkk
    falamos muito isso lá no sul quando vencemos o medo.Bjo no coração.

    ResponderExcluir
  3. Oi Adri,
    Muito boa a sua postagem. É bem isso, tem que ter coragem, e passar a tesoura...vou confessar que não tenho coragem, mas o teu post me incentivou.
    Bjs,
    Marcia Quadrado

    ResponderExcluir
  4. Eu já fiz isso uma vez com uma gola muito alta que estava incomodando só que eu não passei o fio cortei na altura que queria e fui pescando os pontos conforme ia tirando o fio cortado era tricô à maquina e ficou direitinho não me arrependi uso a blusa e nem deu diferença.

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que você teve coragem de fazer, ficou perfeito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adri,
    Achei que ficou perfeito, e parabéns pela coragem.
    bjks
    Clau

    ResponderExcluir
  7. Adri, ficou ótimo!
    É isso aí, dominando o tricô!!!

    bjks

    ResponderExcluir
  8. Ficou perfeito, não se nota diferença alguma! Imagino o trabalho e o suspense deste momento delicado, mas valeu a pena! Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Gurias, muito obrigada pelos comments. Me sinto incentivada para continuar aprendendo coisas novas no trico!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. eunjá fiz isto há muiiiiiiiiiitos anos atrás e não lembrava direito, foi ótimo você ter postado porque recordei e já vou por em prática, fica perfeito mesmo eu aprendi com uma tia. Parabéns pela coragem e trabalho e por compartilhar Ivete Irene de São Paulo

    ResponderExcluir
  11. E se fosse na largura, o que fazer? ???

    ResponderExcluir